Receba os últimos textos

Novo livro Montanha do Meio do Mundo


http://4.bp.blogspot.com/_QafP9yL-joM/TNc0E9OXsOI/AAAAAAAABKg/f7PLos7kxHQ/s1600/mail%5B4%5D.jpg    
Gaia Produções - Brasília DF - 80 páginas - 1a. edição - 2011


Montanha do Meio do Mundo
é um livro para crianças e pré-adolescentes, primordialmente, mas também para mães, pais, professoras, professores, tios, tias, avós, avôs e qualquer outro adulto que cultive a arte de contar histórias para crianças.
Escrito e ilustrado por Victor Leonardi, Montanha do Meio do Mundo é uma história de grande poder de comunicação junto ao público infantil. É um verdadeiro passaporte para a beleza e a paz.


Prende a atenção, é divertida e enriquece a linguagem e a sensibilidade da criança.
É uma espécie de fábula, no sentido antigo e clássico da palavra: crianças e animais dialogam e viajam (viagem iniciática) em busca de um mundo de fraternidade e alegria, o que acaba por conferir um sentido para suas vidas. A liberdade é um dos grandes tesouros da humanidade.
Montanha do Meio do Mundo é uma aventura cujo personagem principal é um tamanduá, bicho muito especial e bem brasileiro que viaja em companhia de duas crianças (uma menina de 7 anos e um menino de 11) até a ilha de Urusvati, terra dos ungos e mungos.

Quem são os ungos e mungos?

São seres extraordinários, absolutamente livres e criativos, que falam uma língua inusitada e se divertem com jogos, músicas e adivinhações. Nessa terra, os mitos brasileiros convivem com o centauro Quíron e outros temas da mitologia grega. Trabalho criativo, inventividade e amor são muito valorizados nessa ilha.
Entre ungos e mungos, não há espaço para discriminações, segregações, intolerância, fanatismo, incentivo à violência. Mas há muito espaço para ideias ecumênicas e projetos de ajuda mútua.